O GRUPO

A Família Toledo cultiva cana-de-açúcar desde Tempos Brasileiros imemoriais. Os mais antigos desta linha familiar, que já será a sexta geração, conheceram seus antepassados como produtores de cana-de-açúcar, sempre no vale do rio Paraíba, atual território do estado de Alagoas.

O Grupo Toledo, como atualmente constituído, tem início em 1935, com a aquisição da Usina Capricho, no vale do Paraíba, atual município de Cajueiro, comandado pelo patriarca Cícero Toledo, sempre ladeado de seus inseparáveis irmãos Barnabé e Júlio.

Com o cultivo da cana-de-açúcar se transferindo para os tabuleiros costeiros de Alagoas o grupo instala sua segunda unidade, a usina Sumaúma no município de Marechal Deodoro, tendo isto ocorrido em 1970.

Em 1976 com os ventos do Proálcool o grupo instala sua terceira unidade no município de Penedo, Alagoas, que recebe o nome de Penedo Agro-Industrial S/A, hoje conhecida como USINA PAISA.

Em 2002 o grupo adquire, no estado de São Paulo, a antiga Usina Gantus, rebatizada de Usina Ibéria, a produção comercial de açúcar e álcool foi iniciada em 2005.

Jornal Grupo Toledo
Os conselheiros do Sindaçúcar-AL, José Ribeiro (...)
Um grupo de onze colaboradores de setores diversos (...)
Promover a dignidade humana por meio da alfabetização (...)
Com um crescimento de 20% em relação à safra (...)
 
 
Cadastre seu currículo
Mala Direta
Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.
Nome:
Rua Comendador Palmeira, 484 - Farol - CEP: 57051-150
id5 soluções web